Skip to content Skip to navigation

• CFTV 
Os circuitos internos encontram-se em estado de grande evolução, quer em termos de tecnologia quer em termos aplicacionais. Em termos tecnológicos, é hoje possível ter o sistema todo em formato digital, usufruindo das mais valias da era digital. Em termos aplicacionais o circuito interno de televisão já não é apenas um sistema simples de monitorização de segurança, tendo evoluído para áreas como o reconhecimento facial, reconhecimento de matrículas, vigilância rodoviária, etc.

O sistema de circuitos internos não é aplicado somente com propósitos de segurança e vigilância, também é utilizado em outras áreas como laboratórios de pesquisa, em escolas, empresas privadas, na área médica, pesquisa e monitoramento de fauna e flora, monitoramento de relevo, condições climáticas, controle de processos assim como nas linhas de produção de fábricas. Algumas destas áreas não utilizam a designação CFTV.

• Monitoramento
Monitoramento é observar e registrar regularmente as atividades de pessoas ou um ambiente. Também pode ser considerado checagem de um avanço de atividades, ou seja, uma observação ordenada com propósitos. Já o monitoramento CFTV (circuito fechado de TV), é um sistema de vigilância avançada que permite ver, gravar e reproduzir as imagens feitas pelas câmeras direto  em seu computador.

O sistema digital é um grande avanço no mercado de serviços de segurança, pois apresenta inúmeras vantagens em relação ao sistema convencional, o analógico. As principais características do monitoramento CFTV são: utilização de câmeras que mostram o momento real dos fatos (e também podem ser vistas pela internet), gravação feita por detecção de movimento, câmeras de vídeo com infra vermelho (uso noturno), entre outros. 

• Automação
É um sistema automático de controle pelo qual os mecanismos verificam seu próprio funcionamento, efetuando medições e introduzindo correções, sem a necessidade da interferência do homem. Também pode ser definida como um conjunto de técnicas que podem ser aplicadas sobre um processo objetivando torná-lo mais eficiente, ou seja maximizando a produção com menor consumo de energia, menor emissão de resíduos e melhores condições de segurança, tanto humana e material quanto das informações inerentes ao processo.

A automação pode atender várias verticais, como industrial, comercial, residencial entre outros.

• Controle de Acesso
Na segurança eletrônica, o controle de acesso desempenha um papel importante para identificar as pessoas presentes em uma determinada área controlada. O controle de acesso de pessoas em áreas restritas, como condomínios, empresas, Data Centers, entre outros, é feito através de equipamentos como portas eletrônicas, catracas, torniquetes e cancelas. Todos os acessos são registrados em um software e banco de dados desenvolvidos para este fim. Com isto é possível rastrear todas as pessoas que estão, ou estiveram presentes na área controlada. Para autenticar e autorizar uma pessoa são utilizadas diversas tecnologias como: cartão de proximidade, biometria e senha.